Câmara Municipal de Patos de Minas aprova projeto que autoriza o Executivo Municipal a fazer doação ao Cispar.
Câmara Municipal de Patos de Minas aprova projeto que autoriza o Executivo Municipal a fazer doação ao Cispar, de área para implantação da Usina Mecanizada de Triagem de Resíduos Sólidos.
Nesta quinta-feira, o presidente do Cispar, prefeito de Carmo do Paranaíba usou a Tribuna Livre para apresentar o projeto e esclarecer dúvidas dos vereadores.
♻️Para a implantação da usina de triagem mecanizada, serão investidos aproximadamente R$ 17 milhões, contemplados por meio de edital em que o CISPAR foi um dos consórcios selecionados. A unidade tem capacidade de processamento de mais de 272 toneladas dia, atendendo uma população de mais de 280 mil habitantes de nove municípios contemplados pelo projeto sendo eles: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa , Patos de Minas, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo e Tiros.
O prazo para implantação da usina é de 18 meses. Em outra frente, o CISPAR inicia a elaboração de processo licitatório, para a concessão do serviço de implantação e operação de de outra usina, a de destinação final de resíduos sólidos.
ASCOM AMAPAR