Policiais
Tendência

PCMG deflagra Operação Tabuleiro na cidade de Patos de Minas

Na manhã desta quinta-feira(04/05) a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Tabuleiro – Fase Xeque, com o objetivo de desarticular uma célula do crime organizado que estaria tentando se sedimentar em Patos de Minas e nas cidades limítrofes.

Durante a ação foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade de Patos de Minas e Vazante.

A ação é fruto de investigações da PCMG que perduraram por quase oito meses, sendo apurado fortes indícios de que diversos indivíduos estariam integrados e atuando em uma organização criminosa na cidade, praticando crimes graves como torturas, homicídios, tráfico de drogas, entre outros delitos.

Dessa forma, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos 41 mandados, os quais foram cumpridos nesta data.

O nome da operação “TABULEIRO: FASE XEQUE”, faz referência ao primeiro movimento realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais em Patos de Minas, com o apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade, com o propósito de combater criminosos que integram e praticam crimes diversos em nome da organização criminosa, colocando em XEQUE e já apontando que outros movimentos serão realizados na continuidade dessa investigação e de outras que vem se avolumando.

A Operação contou com a participação de 55 Policiais Civis do 10º Departamento, além de aeronave e do canil da Polícia Civil. Também participaram da ação 60 Policiais Militares e a ROCCA com cães farejadores. Foram utilizadas 15 viaturas da Polícia Civil e outras 21 da Polícia Militar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!