Diversas ações em parceria com instituições assistenciais em Patos de Minas foram realizadas pela Lallemand Plant Care.
Na quarta-feira (11/01) a Lallemand Plant Care realizou o anuário de projetos desenvolvidos através do programa LalSocial. A apresentação ocorreu no auditório do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
Dedicado às ações sociais filantrópicas, o programa LalSocial conta com a participação de mais de 34 empregados voluntários. Contribuindo e assistindo 15 Hortas Solidárias e mais de 10 entidades com suporte social, educacional, cultural e ambiental em Patos de Minas. Destaque-se ainda a campanha Safra do Bem, que impactou 6 instituições de 4 estados do Brasil.
Mais de 450 mil hortaliças já foram cultivadas através do programa de Hortas Solidárias. O projeto já impactou mais de 5 mil pessoas e 2 mil crianças. O investimento nas entidades já ultrapassou os R$850 mil.
O Diretor Executivo da Lallemand, Fernando Urban, explicou o início do programa, com as Hortas Solidárias em 2020. Os empregados da empresa também participam de forma voluntária na execução dos projetos.
Fernando também convidou os empresários de Patos de Minas a adotarem ações sociais dentro de suas empresas, e que estas ações geram um orgulho para os empregados.
“Eu garanto para todos os empresários que os nossos empregados têm orgulho de fazer parte da empresa por conta também do bem social e isso retorna através de mais lucratividade para a empresa, o que gera um círculo virtuoso, onde a gente pode fazer cada vez mais pelo próximo”