AgendaEducaçãoNotícias

Alto Paranaíba ganha novo Armazém da LRN – Roma Agronegócios


A nova estrutura representa investimentos de R$ 100 milhões

A estrutura abandonada da antiga Casemg, em Patos de Minas, dá lugar a um novo armazém gerando emprego e renda em toda a região. O novo armazém foi adquirido pelo Grupo LRN em leilão realizado em 2021 e resultou em investimentos da ordem de R$ 100 milhões, na modernização da estrutura e novos equipamentos. A inauguração será no dia 28 de janeiro, com a presença de diretores, produtores rurais e lideranças da região. A solenidade de inauguração será às 10h, na própria unidade, na Rodovia MGC 354 – S/Nº – Km 08.

O empresário Leandro Rodrigues lembrou que toda a estrutura dos armazéns terá uma área construída de 30 mil metros quadrados e irá gerar 220 empregos diretos. “O Grupo LRN investiu em equipamentos de tecnologia para oferecer serviços agrícolas e de armazenagem de alta qualidade para produtores rurais e multinacionais”, informou. As obras iniciaram em maio de 2023, com a adoção de um projeto estrutural arrojado.

A infraestrutura está projetada para atender às demandas do campo com segurança e precisão. Serão prestados serviços em três segmentos:

• Armazém climatizado, composto por câmaras frias, com capacidade para armazenar até 700 mil sacos de sementes, preservando suas propriedades, por mais tempo.
• Armazém graneleiro, com espaço para até 320 mil sacos de grãos.
• Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), com estrutura moderna e capacidade para processar mais de 1 milhão de sacos de sementes, garantindo a máxima qualidade no beneficiamento.

Atuando na prestação de serviços agrícolas desde 2013, o Grupo LRN possui grande experiência no campo em produção de sementes e agora, expande os negócios para beneficiamento e armazenagem. “Essa nova estrutura da Roma Agronegócios possui soluções completas para maximizar o potencial da safra dos produtores rurais e clientes multinacionais. Transformamos um espaço que estava sendo alvo de vândalos, para dar uma nova funcionalidade, que promove o desenvolvimento de toda uma região, com emprego e renda e garantindo a qualidade da produção dessa região, com o armazenamento seguro e organizado”, enfatizou.

A solenidade comemorativa terá também uma palestra especial com o tema: “Mercado da Soja: expectativas para a safra 2025”, com o agrônomo Bené Romano, também presidente da ADESP – Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!