PCMG deflagra operação Sicários em Patos de Minas
Nesta segunda-feira(21/08), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação SICÁRIOS na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A operação teve por objetivo o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva. Os suspeitos que tiveram as prisões decretadas tem 22, 23 e 20 anos. Até o momento 2 dos suspeitos foram presos.
A ação foi deflagrada para prender três indivíduos ligados a dois homicídios ocorridos em Patos de Minas. Um dos homicídios, este tentado, ocorreu na data de 08/05/2023, onde dois indivíduos atiraram na vítima quando esta saia de casa, tendo a mãe da vítima interferido para que não fosse levado pelos suspeitos. Os autores ainda tentaram dar mais tiros na vítima, mas fugiram sem conseguir matá-la.
O segundo homicídio, esse consumado, ocorreu na data de 05/06/23, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois indivíduos e outros que estavam em conluio viram a vítima no local e um deles se aproximou e efetuou um disparo na cabeça da vítima, vindo a morrer no local. O atirador fugiu e os demais coautores e partícipes também fugiram. Ambos os crimes estão interligados pela autoria, haja vista que dois dos autores que mataram a vítima da quadra do bairro Abner Afonso na data de 05/06/2023, são os mesmos que praticaram o crime ocorrido na data de 08/05/2023 e também foram indiciados no homicídio ocorrido na boate Liverpool no dia 04/12/, onde uma outra vítima foi morta com um tiro na cabeça.
O nome da Operação SICÁRIOS faz alusão a indivíduos sanguinários, matadores, que, na antiguidade matavam seus desafetos de forma a não deixar rastros e continuavam normalmente suas vidas sem ser percebidos pela sociedade a qual pertenciam.
A Polícia Civil agradece a população pelas informações sempre prestadas e pede que continuem a acreditar nas polícias e em todos os atores da segurança pública.
FONTE:DELEGACIA DE PATOS DE MINAS