Copasa prorroga permanência da Agência Móvel em Patos de Minas
Unidade itinerante atenderá entre os dias 2 e 5 de julho, para garantir que mais clientes possam contar com o benefício da Tarifa Social
A adesão à Tarifa Social da Copasa, que concede até 50% de desconto nas contas de água e esgoto, ainda não atingiu a sua meta em Patos de Minas. Por essa razão, a empresa faz um alerta às pessoas que têm direito, para que atualizem seus dados, a fim de evitar a perda do benefício. Para facilitar o acesso à população, a Agência Móvel da empresa permanecerá na cidade por pelo menos mais uma semana, entre os dias 2 e 5 de julho.
Atualmente, na Capital do Milho, 4.612 famílias são contempladas com a Tarifa Social, que pode conceder até 50% de desconto nas contas de água. Dessas, 1.309 ainda não fizeram a atualização de seus cadastros junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situação que pode levar à perda do benefício.
A unidade de atendimento itinerante estacionará em dois bairros da cidade, onde está localizada a maioria dos beneficiários da Tarifa Social, e funcionará das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
Confira abaixo a programação:
Terça-feira (02) e quarta-feira (03/07):
Rua Vicente Borges de Amorim, n° 251, bairro Alto da Serra.
Quinta (04) e sexta-feira (05/07)
Rua Ronaldo Fernandes de Souza, n° 427, Jardim Quebec.
Na sexta-feira (05), o atendimento será apenas das 9h às 12h.
Sobre a Tarifa Social
O benefício é uma das ações de responsabilidade social da Companhia, e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco principal no ODS 6, que trata da disponibilização de água potável e de esgotamento sanitário.
A redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família, ou seja, quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto, sendo limitado até 20 m³ (20 mil litros).
Quem pode requerer
Têm direito à tarifa social famílias inscritas no CadÚnico que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e residam em imóvel residencial.
O primeiro passo que o beneficiário deve seguir é procurar o Cras mais próximo do seu endereço para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico e assim obter o documento chamado “Folha Resumo”.
Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF, o comprovante de endereço em nome do beneficiário e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa.
Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, no caso de requerimento o benefício do desconto já será concedido na próxima conta e, no caso de atualização, os descontos serão mantidos.