Notícias

SENAI Patos de Minas recebe visita de gestores e jovens da Casa de Semiliberdade

Conhecer as oportunidades de trabalho nas indústrias e também, saber mais sobre as opções para a formação profissional foram os principais objetivos da visita de gestora e jovens da Casa de Semiliberdade de Patos de Minas. O supervisor técnico do SENAI Patos de Minas, Rogério Roberto da Silva, destacou a importância dessa visita para apresentar aos jovens, a importância da educação profissionalizante, como forma de se inserirem no mercado de trabalho.

Durante a visita, ele mostrou a estrutura física da Unidade Integrada SESI e SENAI, os produtos e serviços prestados em Patos de Minas e região. Mostrou, também, os laboratórios e cursos nas áreas: metalmecânica, eletroeletrônica, de gestão, vestuário e segurança do trabalho. “Pela parceria com a Prefeitura, por meio do Promam 5.0 e, também, com a Casa de Semiliberdade, contamos com 15 jovens matriculados no Programa de Aprendizagem Industrial, que oferta cursos de Manutenção de Máquinas, Elétrica Industrial e Eletromecânica, totalmente, gratuitos”, informou. Acrescentou, ainda que, outros cursos são ofertados, gratuitamente, por meio do Programa Trilhas de Futuro, com uma série de outros conteúdos técnicos.

As perspectivas de ingresso ao mercado de trabalho foram ponto de grande atenção dos jovens. O supervisor apresentou o cenário atual, com grande oferta de vagas em indústrias e empresas do setor agropecuário, especialmente, nos setores metalmecânico e de eletroeletrônica. “É grande o número de alunos do SENAI que são encaminhados para o trabalho em indústrias, conforme o perfil profissional solicitado e o comportamento em sala de aulas”, reforçou.

A Casa de Semiliberdade está situada no Bairro Vila Rosa e é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, tendo por política a ressocialização e a profissionalização dos adolescentes em conflito com a lei. Durante a visita, o subdiretor de Segurança, Eduardo Francisco dos Passos, e a advogada da Casa, Nathalia de Castro Soares, reforçaram a importância do estudo e do trabalho, na reintegração de todos, junto à sociedade.

Fonte: ASCOM SENAI

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!